Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

sexta-feira, 6 de julho de 2012


Luís de Camões

Na terça-feira, dia 12 de Junho de 2012, a turma do 7ºA e do 8ºB foram assistir a uma peça de teatro sobre Luís de Camões.
Esta actividade serviu para relembrar que Luís de Camões foi um dos maiores poetas portugueses. Nasceu no ano de 1524, em Lisboa, e morreu no dia 10 de Junho de 1580, também em Lisboa. Por isso, é que comemoramos um feriado neste dia.
Nasceu numa família da pequena nobreza e estudou na Universidade de Coimbra.
Passados vários anos, enfrentou uma série de adversidades. Foi preso várias vezes. Combateu, bravamente, ao lado das forças portuguesas e escreveu a sua obra mais conhecida, “Os Lusíadas”.
As personagens deste teatro em forma de entrevista foram a Joana Pintor do 7ºA que fez de jornalista e 3 alunos da mesma turma que representaram Luís de Camões.
Gostei muito do teatro e gostava que para o ano repetissem. Seria bom que convidassem outros alunos e que cada um lesse um excerto de um dos poemas de Luís de Camões
Gostei muito de assistir à peça de teatro!