Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A equipa da BE tem o prazer de convidar todos os Encarregados de Educação para um Chá com Amor, a realizar no dia 15 de março pelas 18h00, na biblioteca
 
 
 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Internet Segura

No dia 5 de fevereiro de 2013, pelas 9.15, assistimos a uma sessão na biblioteca da nossa escola, subordinada ao tema  “Internet Segura”.
Dialogámos sobre os riscos da Internet e fizemos dois trabalhos de grupo, um sobre os Direitos de Autor e o outro sobre as Redes Sociais.
Lemos bandas desenhadas muito divertidas e bastante educativas, relacionadas com os perigos das redes sociais. Também achámos muito interessante a visualização de vídeos sobre a Internet. Gostámos muito de ir à biblioteca e achamos que estas sessões deveriam realizar-se mais vezes, porque nem sempre temos consciência dos perigos que corremos quando navegamos na Internet!

Bruna Cardoso e Ana Sá
8ªB

  Entre o dia 30 de janeiro e 08 de fevereiro de 2013, realizou-se  a 1ª fase do III Concurso Concelhio de Leitura, que resulta de uma parceria da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro e as escolas públicas do município de Oliveira de Azeméis.
O objetivo desta atividade é promover e estimular o gosto pela leitura.
Parabéns a todos os participantes!




No poupar é que está o ganho!

A importância de poupar

No dia 24 de janeiro de 2013, as turmas do 5ºB e do 6ªA foram convidadas a assistir a uma palestra sobre a importância de poupar, organizada pelo BPI.
Explicaram-nos como devemos poupar para o futuro, dando-nos a conhecer as várias maneiras de conseguirmos juntar algum dinheiro. Os senhores que fizeram a apresentação informaram sobre o melhor local para guardar o nosso dinheiro, os riscos e os benefícios deste local. Também falaram sobre o que é pedir crédito. Ficamos a saber alguns dados interessantes dos quais destacamos:
- Quanto dinheiro há na Europa? 9,968 biliões de euros.
- Quanto ganha em média, por ano, uma família portuguesa? 18,400 euros
- Quantas voltas dão ao mundo o dinheiro que existe na Europa, em moedas de 1 euro? 5.801.622 voltas
Achamos muito interessante e ficamos a saber mais sobre poupança.
Ana Luísa, Diana e Mafalda do 6ºA