Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

quinta-feira, 14 de março de 2013


Concurso de Leitura de Poesia

No dia 14 de março, decorreu na biblioteca escolar o concurso de leitura de poesia, integrado na comemoração da semana da leitura.
Os participantes leram vários poemas relativos ao MAR  e, no final, o júri, constituído por dois professores e alunos dos 6º e 9º anos, anunciou os vencedores:

5º ano: Inês Ferreira
6º ano: Diana Marques
7º ano: Mariana Brandão
8º ano: Susana Silva
9º ano: Deolinda Duarte



Dia Internacional da Mulher




 


 

Sessão de Leitura: "O Sapo Apaixonado"


 Entre os dias 25 de fevereiro e 7 de março, a equipa da Biblioteca Escolar deslocou-se às escolas da Areosa, Palmaz, Curval e ao Patronato Santo António para dinamizar a história do "Sapo Apaixonado".
Apesar de ser conhecida pela maioria dos alunos, não deixou de os motivar e, no final, surgiram trabalhos bem criativos!


EB1 de Areosa


EB1 de Palmaz


EB1 do Curval

 






Patronato


Cenário utilizado nas sessões de leitura

Jardim de Infância de Palmaz


segunda-feira, 11 de março de 2013

No passado dia 4 de março a BE teve a honra de receber a visita da contadora de histórias Ana  Caridade,  proporcionando aos alunos dos 3º e 4º anos das escolas de Palmaz e de Travanca, e às turmas A e C do 5º ano, a entrada no mundo de A grande fábrica de palavras. Foi um momento de grande magia!!!
A Equipa da BE agradece a todos os que colaboraram nesta iniciativa e, em especial, a presença de Ana Caridade.