Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

quinta-feira, 23 de maio de 2013

A Era Mesozóica

A Era Mesozóica é marcada pelo aparecimento dos dinossauros e compreende o período entre aproximadamente 250 a 65 milhões de anos atrás.
É também nesta Era que surgem as primeiras plantas com flores e as primeiras aves.

É neste contexto que os alunos do 7ºB construíram vários trabalhos relacionados com este tema na disciplina de Ciências Naturais do prof. Mário Candeias e que se encontram expoxtos na BE até ao dia 28 de Maio.



EB2,3 Frei Caetano Brandão

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Exposição de Educação Visual 3ºciclo

Encontra-se patente na nossa Biblioteca a exposição de trabalhos realizados na disciplina de Educação visual, pelos alunos do 3º ciclo.
Vem visitar-nos!





Exposição - Dia da Europa

Foi no âmbito da comemoração do Dia da Europa, celebrada a 9 de maio, que na nossa Biblioteca esteve patente uma exposiçao de trabalhos realizados pelos alunos do 7º ano. Nestes trabalhos podiam ser vistosv os países  que constituem a União Europeia, as respetivas bandeiras e alguns monumentos históricos.
A exposição foi muito interessante e elucidativa para toda a comunidade.




quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dia da Europa

Comemora-se hoje o Dia da Europa.
Foi no dia 09 de Maio de 1950 que nasceu a Europa Comunitária, data em que o então ministro dos Negócios Estrangeiros Robert Schuman propôs a criação de uma federação europeia.
Este dia é assinalado todos os anos com o intuito de desenvolver atividades e festejos para aproximar a Europa dos cidadãos e os povos da União entre si.

Neste âmbito, está patente na BE uma exposição com cartazes e mapas da União Europeia incluindo a passagem de um vídeo que todos podem visitar durante esta semana.

A equipa da BE agradece a colaboração de alguns alunos na elaboração das bandeiras expostas.


 








quinta-feira, 2 de maio de 2013

A fábula dos feijões cinzentos

Para comemorar o Dia da Liberdade, o grupo de alunas do 7ºB, Vera Fernandes, Joana Oliveira, Margarida Almeida e Carolina Almeida, deslocaram-se na passada sexta-feira 26 de abril à BE, para dinamizar uma sessão de leitura intitulada "A fábula dos feijões cinzentos: 25 de Abril, como quem conta um conto" do autor José Vaz.
Assistiu a esta sessão a turma do 5ºC.
No final, a turma decifrou uma "sopa de letras" sobre o tema.

A equipa da BE agradece ao grupo de alunas pela dinamização desta atividade.

 


 



25 de abril - o dia da Liberdade

Está patente na BE uma exposição temporária de cartazes e livros, onde os alunos poderão obter informações sobre o 25 de abril.