Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ENTREPALAVRAS
Mais uma vez, os alunos do 3º ciclo deslocaram-se à biblioteca com o objectivo de recordarem o projecto «Entrepalavras».
Este ano, apenas as turmas do 9º ano foram escolhidas para participar neste projeto. Alunos e professores do 9º ano tiveram oportunidade de ver um PowerPoint explicativo deste plano, cuja finalidade era mesmo motivar alunos e professores.
Todas as turmas aderiram assumindo a responsabilidade de trabalharem com o intuito, não só de aumentarem o seu grau de cultura geral mas também de vencerem esta batalha. Comprometeram-se e estão confiantes que, desta escola, um grupo de alunos, irá conhecer o Parlamento Europeu!
Dos três temas, a escolha recaiu sobre:
CRIATIVIDADE
TESE:  A criatividade tem mais a ver com a motivação do que com a inteligência, sendo essencial para a resolução de problemas!
Desejo a todos um bom trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário