Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

II CONCURSO CONCELHIO DE LEITURA

As escolas do município de Oliveira de Azeméis, através das Bibliotecas Escolares, no presente ano letivo, promovem a leitura nas escolas, em parceria com a Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, o 2º Concurso Concelhio de Leitura. O grande objetivo é promover a prática da leitura nos alunos do 1º e 2º ciclo
O Concurso Concelhio decorrerá em duas fases diferentes: a 1ª Fase a realizar nas escolas; a 2ª Fase a realizar na Biblioteca Municipal de Oliveira de Azeméis.
Nesta 1ª fase do concurso, as inscrições, no total, foram 197.
Face ao ano anterior, houve mais alunos inscritos, como se pode verificar no quadro abaixo:

2010/2011
2011/2012
1º ciclo
30
127
2º ciclo
102
70
Total
132
197


Na 1ª fase os livros selecionados foram:
-1º ciclo- Um conto do livro «Contos para rir» de Luísa Ducla Soares: «Orelhas de burro»;
2º ciclo- «Graças e Desgraças de El Rei Tadinho » de Alice Vieira.
Vamos esperar que os alunos inscritos façam a leitura dos livros, de modo a preparem-se para a realização da prova escrita.

Hoje, dia 8 de fevereiro, já podemos conhecer os resultados e os vencedores desta 1ª fase do Concurso! Basta aceder no link abaixo:
http://issuu.com/pmsrsovi/docs/resultados_do_ccl_pdf?mode=window&printButtonEnabled=false&shareButtonEnabled=false&searchButtonEnabled=false&backgroundColor=%23222222
A vencedora do 1º Ciclo foi a Inês Ferreira do 4º ano da escola EB1 de Areosa e a vencedora do 2º ciclo foi a Joana Rafaela do 6º C.
Estas alunas estão de parabéns e agora têm um novo desafio. A vencedora do 1º ciclo terá de ler «Os primos da Bruxa Cartuxa» de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. A aluna do 2º ciclo, terá de ler «O rapaz de bronze» de Sophia de Mello Breyner Andresen.
A segunda fase deste concurso, realizar-se-á no próximo dia 2 de maio.
Até lá, boas leituras!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário