Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

terça-feira, 13 de novembro de 2012


A Biblioteca Escolar decidiu dedicar a semana de 1 a 5 de outubro à MÚSICA, organizando uma exposição de instrumentos musicais (trazidos por alunos, assistentes operacionais e professores), de várias origens. Esta exposição teve um caráter interativo, uma vez que os alunos puderam experimentar muitos dos instrumentos expostos, sobretudo, os de percussão, dando vida a momentos musicais curiosos e interessantes que podem ser visionados no vídeo desta atividade.

O concurso “Dia Mundial da Música” consistiu na pesquisa do nome e da origem dos instrumentos expostos na biblioteca e contou com a participação de muitos alunos. As vencedoras foram… as alunas Vera Fernandes (7ºB), Carolina Almeida (7ºB) e Telma Henriques (7ºC), que receberam um prémio bem original: uma aula de alemão a lecionar pela professora bibliotecária Sara Garizo.

Sem comentários:

Enviar um comentário