Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

segunda-feira, 26 de novembro de 2012


A bruxa winnie e o gato wilbur from saharagarizo


Winnie flies again
 
6ºA

No dia 13 de Novembro, nós - turma do 6ºA - fomos, pelas 12h45m,  à Biblioteca assistir a uma apresentação.
O tema da apresentação foi a história da Bruxinha Winnie. Primeiro, a professora Sara mostrou-nos umas imagens, cada qual com uma legenda em inglês que relatavam a história: Winnie flies again. Depois, a professora questionou-nos sobre as histórias possíveis a partir da nossa visualização das imagens. Vários alunos apresentaram as suas ideias que iam desde acidentes, que a Winnie supostamente sofrera, até faltas de visão.
Em seguida, a professora Sara leu-nos a história. Pensávamos nós que não iriamos perceber nada, pois a história estava escrita em Inglês. Mas afinal sempre percebemos, pois a professora ia fazendo gestos.
No fim, foi-nos dada uma sopa de letras sobre a história da Winnie.
Nós gostamos desta atividade, pois foi interessante e divertida.

Sem comentários:

Enviar um comentário