Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

segunda-feira, 18 de junho de 2012

À CONVERSA COM JUDITE ROCHA
No âmbito da comemoração do Dia do Autor Português, a escola recebeu a escritora portuense Judite Rocha, no dia 29 de maio.
A sessão começou com um momento de reflexão sobre o tempo, acompanhado por uma fabulosa música de Bernardo Sassetti e Mário Laginha. Em seguida, os presentes foram convidados a ler excertos de livros de autores portugueses e, finalmente, a tão esperada conversa com a escritora…
Praticante de couchsurfing desde 2008, Judite Rocha publicou no início deste ano o livro “O Planeta Num Sofá”, uma espécie de manual prático sobre couchsurfing, que pode ser traduzido literalmente por surfar no sofá.
A escritora confessou que, esta forma diferente de fazer turismo, já lhe permitiu abrir as portas da sua casa a 164 pessoas de todo o mundo e de ser recebida por 30 pessoas! Na sua lista de hóspedes, constam cidadãos de países como a China, a Austrália ou o Canadá.
Durante a conversa, a couchsurfer afirmou que conheceu pessoas extraordinárias que partilharam com ela a sua casa, os seus amigos, a sua cultura… experiências verdadeiramente enriquecedoras.
Aqui fica uma ótima sugestão para quem quer descobrir o mundo e a generosidade das pessoas. É bom relembrar: gostar de viajar e gostar de pessoas são dois requisitos para quem quiser entrar no mundo do couchsurfing.



Sem comentários:

Enviar um comentário