Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

sexta-feira, 22 de junho de 2012

DIA DO AGRUPAMENTO
No dia 8 de junho, o Agrupamento de Escolas de Pinheiro da Bemposta comemorou o Dia do Agrupamento. A Biblioteca Escolar, deste Agrupamento, contribuiu para o enriquecimento deste dia, com uma peça de teatro. Uma atividade que teve como objetivos:
·         A articulação entre o 1º e 2º ciclo de educação;
·         O estímulo do trabalho cooperativo entre alunos e professores;
·         A cooperação entre professores;
·          A colaboração entre professores e assistentes operacionais;
·          O envolvimento dos encarregados de educação
Numa lógica de agrupamento, é fundamental a sensibilização para a importância das vivências coletivas e para a necessidade da realização de um projeto comum, contribuindo para a construção de uma identidade própria do Agrupamento, transmitindo aos mais novos a necessidade da existência dessa identidade que une as pessoas em volta daquilo que é o seu espaço de estudo, de trabalho, de aprendizagem e de vida.
A peça de teatro foi uma adaptação da obra de António Mota «A Galinha Medrosa». Uma dramatização feita por alunos do 5º A e dos alunos da EB1 de Areosa, que para além de dramatização, envolveu jogos, poemas, canções e caracterizações.
O espetáculo teve início às 19h00m no Salão da Junta de Freguesia de Pinheiro da Bemposta, no dia 6 de junho.





Sem comentários:

Enviar um comentário