Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

quarta-feira, 18 de abril de 2012

1ª Fase do Debate EntrePalavras

Os debates de turma ocorreram entre os dias 13 e 24 de fevereiro. Os alunos selecionados foram:
9º A
Bruna Gomes; Bruno Pintor; Flávio Dionísio; Letícia Soares.
9º B
Diana Ribeiro; Vânia Ribeiro; Paulo Silva; Ana Paula
9º C
Carlos Azevedo; Iago Sousa; Pedro Magalhães; Fábio Marques


Para motivar e preparar melhor estes alunos para o debate a nível distrital, a Biblioteca da escola sede, recebeu a equipa do EntrePalavras. Uma sessão de esclarecimentos de dúvidas e de preparação dos alunos. Algumas dicas misturadas com humor e diálogo por parte de todos os alunos.












Após esta sessão, foi feita uma nova seleção pautada pela participação, responsabilidade e interesse dos alunos envolvidos. Neste contexto, os alunos que deram mais importância a esta 8ª Edição do EntrePalavras e que mostraram interesse em serem cidadãos mais esclarecidos, com conhecimentos mais aprofundados e capacidades de argumentação, foram três alunos do 9º A:
·         Bruna Gomes
·         Bruno Pintor
·         Letícia Soares
Estes alunos comprometeram-se a apresentar um trabalho escrito, expondo as suas posições e argumentos sobre a tese escolhida.
A estes alunos que irão representar a nossa escola, os parabéns de toda a comunidade educativa e escolar!
Vamos aguardar pela data em que se realizará o Debate a nível Distrital.


Sem comentários:

Enviar um comentário