Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Novas revistas na tua biblioteca

Nem todos nós temos o mesmo gosto pela leitura. Uns gostam de ler romances, outros gostam de ler livros de aventuras, outros de consultar enciclopédias, uns só gostam de ler revistas e outros não adquiriam, ainda, o gosto pela leitura.
Com o intuito de captar novos leitores, pensou-se em adquirir novas revistas. Então, procedeu-se ao levantamento das opiniões dos alunos, através de um inquérito, onde eram visíveis as capas de revistas de temáticas diversificadas: revistas sobre desporto, computadores, música… Os alunos só tinham de votar na revista preferida. Os resultados desse inquérito podem ser consultados no blogue da biblioteca. Consulta o link abaixo para ficares a saber mais.
De acordo com esses resultados, as revistas preferidas foram: «Biking»; «Blitz»; «Quero Saber» e «BGames».
Ainda com o objetivo de atrair novos leitores, foi pensado em adquirir o jornal desportivo «Record».
Vamos aguardar que as revistas e o jornal cheguem ao espaço da nossa biblioteca e às mãos de novos leitores!

Sem comentários:

Enviar um comentário