Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A nossa biblioteca

Na semana de 6 a 10 de fevereiro, os alunos do 5º e 6º ano dirigiram-se à biblioteca, acompanhados pelos seus professores, para ficarem a conhecer alguns «segredos» de uma biblioteca. Nesse sentido, tiveram oportunidade de ver um PowerPoint que os despertou e sensibilizou para o que é uma biblioteca escolar. Também ficaram a saber o que é a CDU e a forma como ela se organiza. Assim, ficou esclarecido que os livros estão organizados em classes, de acordo com o assunto. Quisemos, ainda, que os alunos percebessem que a consulta de livros foi facilitada com a inclusão de uma simbologia própria para cada classe e que pode ser consultada. A cota de um livro foi devidamente explicada, com alguns exemplos práticos. Finalmente, os alunos tomaram conhecimento do catálogo online, que pode ser consultado através do sítio da Biblioteca Municipal de Oliveira de Azeméis.
Numa 2ª fase, tiveram conhecimento do Guia do Utilizador, onde constam algumas regras baseadas nos direitos e deveres dos utilizadores deste espaço.
Ficaram a saber que estes dois documentos apresentados, estão disponíveis no Blogue da Biblioteca desta escola e que podem ser consultados sempre que necessário.


 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário