Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Os Afetos




 
S. Valentim! 14 de fevereiro!
A equipa da biblioteca promoveu uma ação de sensibilização «A Família» com o intuito de abordar os sentimentos no contexto da comemoração do S. Valentim.
O tema selecionado «A Família» pretendeu relembrar a importância da família em todas as suas dimensões. É a família o primeiro espaço onde cada indivíduo se insere e o qual ajuda na promoção de o ser pessoa. É neste contexto que ele se consciencializa dos seus papéis primários e onde se inicia o processo de socialização primária, que o leva à articulação com a comunidade. É no seio familiar que se faz a transmissão de valores, costumes e tradições entre gerações.
Foi feito um convite à psicóloga Renata Ribeiro, do Lugar dos Afetos, para dinamizar duas sessões. Uma sessão foi dirigida a alunos e a turma selecionada foi o 7º B. A 2ª sessão direcionou-se para professores, técnicos/assistentes operacionais, encarregados de educação e outros.
A sessão para alunos, foi muito dinâmica e interativa em que os alunos conseguiram expor as suas ideias, dar o seu contributo e até fazer algumas confidências. O tema escolhido agradou, muito, todos os alunos e tal pode ser constatado pelo registo das opiniões deles.
A sessão para adultos, decorreu de uma forma muito positiva. Na verdade, alguns pais já solicitaram que esta sessão ou outra similar, se repetisse. Um momento de reflexão, sobre os nossos comportamentos, sobre a forma como nos expressamos, sobre a nossa capacidade de resolução de problemas.
Podes aceder ao link abaixo para veres algumas fotgrafias das duas sessões , bem como as opiniões sobre este evento.
Para ficares a conhecer melhor a «Afeto», deixo-te aqui o link:

Sem comentários:

Enviar um comentário