Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Concurso «Tu Fazes Parte»

Outro desafio da biblioteca da tua escola foi querer que tu participasses no concurso «Tu Fazes Parte». Um concurso dirigido a toda a comunidade escolar do Agrupamento e a toda a comunidade educativa. Podes consultar o regulamento deste concurso no blogue da biblioteca.
O grande objetivo deste concurso é que alunos, professores e toda a comunidade em geral participem com um coração feito em qualquer tipo de material e que pesquisem um pouco sobre esta cidade.
Um coração! Um coração simples ou com o logótipo do coração de Guimarães. O que interessa é que esse coração lembre os afetos e nos transporte para a cidade de Guimarães que, este ano, quer iniciar uma viagem única. Uma viagem que é feita de desejos, de diálogos, de partilhas, de experiências, de misturas de gentes, de misturas de origens, de saberes e sabores.
Por isso, as gentes do Pinheiro da Bemposta, querem fazer parte desta ideia original, de impacto e espetacularidade com um simples coração, cúmplice deste momento tão especial para os portugueses e para Portugal.
Queremos que o nosso coração, seja apenas, mais um fragmento de uma memória coletiva.

Os «corações de Guimarães» foram chegando à nossa biblioteca e em número suficiente para fazer uma bela exposição no átrio da escola sede.
 Em nome da equipa da biblioteca, agradeço a todos os que se envolveram e aceitaram este desafio!
Todos os corações estão lindíssimos e muito originais! Parabéns aos concorrentes!
Tendo sido a adesão, a este concurso, francamente positiva, não só pelo número de trabalhos entregues mas pela qualidade dos mesmos, concluo que os objetivos deste desafio foram concretizados:
·         Promover e estimular a criatividade;
·         Envolver a comunidade escolar e educativa
·         Conhecimento mais profundo sobre a cidade de Guimarães
Nesse sentido, foi enviado um mail para o Serviço Educativo da Câmara de Guimarães e para a Biblioteca Municipal de Oliveira de Azeméis, com o propósito de divulgar os trabalhos que tiveram como mote a cidade que serviu de berço ao nascimento de Portugal.
Vamos aguardar as respostas destas duas entidades.
Entretanto, podes deliciar-te a ver os «corações de Guimarães» porque todos os participantes são vencedores!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário