Viaja cá dentro com a tua biblioteca

Este é o espaço da tua biblioteca escolar. Um lugar para conhecer, ler, aprender, entender, descobrir, estudar...Além de livros, podes encontrar vídeos, DVD’s, CDs e navegar na Internet. Mas o livro é sempre o livro… é através da sua leitura que podemos viajar no tempo e no espaço, visitar épocas longínquas, lugares admiráveis e desconhecidos. É um mundo de poesias, de lendas, de ficção, de histórias de terror e de amor…

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Xadrez nas salas de aula

Todos os alunos e professores que participaram nas sessões de xadrez realizadas na biblioteca no passado dia 25 de janeiro, solicitaram que esta iniciativa se repetisse.
Nesse sentido, foram feitos os contactos necessários e as sessões de xadrez foram dinamizadas em contexto de sala de aula.
As sessões foram organizadas do seguinte modo:

segunda-feira
10H15 às 11H45
5ºB
Madalena Vilar
segunda-feira
11H55 às 13H25
6ºB
Maribel Barbosa
segunda-feira
15H30 às 17H00
6ºA
Maribel Barbosa
terça-feira
8H30 às 10H00
6ºC
João Almeida
quarta-feira
8H30 às 10H00
5ºC
Sónia Pereira
quarta-feira
10H15 às 11H45
5ºA
João Almeida
quarta-feira
11H55 às 13H25
6ºD
Maribel Barbosa













Sobre estas sessões, a opinião geral dos professores envolvidos é totalmente satisfatória. A professora de Matemática, Sónia Pereira regista a sua opinião:
«Esta formação foi muito enriquecedora, na medida em que ensinou os alunos a jogar xadrez e despertou o seu interesse pela modalidade. No entanto, penso que deveria haver mais sessões de forma a consolidar as regras do jogo. Na minha opinião, o jogo de xadrez é uma mais-valia na educação matemática, devido ao conhecimento cognitivo que proporciona aos alunos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário